terça-feira, 13 de abril de 2010

Conhecer as estações ou esperar o próximo trem?


Em vários momentos de nossas vidas somos surpreendidos por desafios. Momentos dos quais paramos e pensamos: “vou encarar isso” e por outro lado também podemos pensar “vou aguardar a próxima oportunidade”.

Vivemos em épocas de constantes mudanças. Os estilos mudaram, as construções, o clima, o comportamento, os brinquedos, até as músicas já não são mais as mesmas que se dançava há um tempo atrás. Como podemos perceber, estamos expostos a infinitas propostas para mudança de hábito. Diante dessa realidade, temos a oportunidade de crescimento, evolução e uma nova condição de interpretar os fatos.

Existem pessoas que conscientemente se arriscam, degustam sabores diferentes, conhecem novas pessoas, experimentam novas posturas sociais, fazem projetos maiores e galgam pelo sucesso tanto na esfera pessoal quanto profissional.

Existem também comportamentos receosos que dependem de uma condição muito segura para apostar a primeira ficha. Algumas vezes deixamos a chance passar e ficamos aguardando o próximo trem passar. E nessa filosofia, conhecemos as mesmas pessoas por muitos anos, trabalhamos no mesmo emprego por décadas e vamos adquirindo vícios eternos.

E na sua opinião, como você enfrenta os desafios? Conhecendo estações ou aguardando o próximo trem?


4 comentários:

  1. Na verdade eu não enfrento desafios, gostaria muito! Mas tenho medo de sair do certo e ir para o incerto. Deveriamos ser assim, não ter medo de arriscar! Espero um dia conseguir...

    Bjos, parabens o blog está show

    ResponderExcluir
  2. Um ambiente bastante comum para exemplificar é o trabalho, existem pessoas com bastante tempo de casa ou não, desmotivadas, que acabam se acomodando, não buscam oportunidades em outras empresas ou até mesmo enão buscam fazer algo diferente para conquistar uma posição diferente dentro da empresa. Só que isso não prejudica somente elas mas também as outras pessoas, afetando o clima organizacional.
    Pessoal temos que estar atentos e correr para conquistar algo melhor, não dá para ficar aguardando o próximo trem. Se queremos algo melhor temos que ir atrás, fazer acontecer.

    ResponderExcluir
  3. Quantas vezes reclamamos: ai queria tanto ganhar mais; ai fulano mora numa casa belíssima eu nunca vou conseguir uma; meu amigo trabalha em tal empresa e eu numa pequena empresa... e assim por diante.
    Todos nós podemos conquistar nossos "sonhos", só depende de cada um de nós, vencendo principalmente nossos receios e medo do desconhecido.

    ResponderExcluir
  4. Enfrento os desafios da melhor maneira, temos que correr atras do bem estar, do melhor para a nós,e para isso não podemos ficar esperando algo de novo acontecer, nada cai do céu, temos que correr atras de nossos objetivos para conquistar nossos espaço, seja no profissional como no pessoal, lógico sem prejudicar ninguem.

    ResponderExcluir