sexta-feira, 9 de abril de 2010

Viva o FDS!


Acordar, trabalhar e estudar. Quantos de nós temos essa rotina tão exaustiva? Nada melhor que um fim de semana para o descanso, e claro, o tão esperado lazer, ou seja, fazer aquilo que você realmente gosta, desde ficar em casa e assistir a um bom filme com os pés espalhados no sofá, ou quem sabe... Dar uma volta? Ir a um barzinho ou se jogar balada. Mas e agora, barzinho ou balada? Eis a questão.

Barzinho e balada são dois lugares distintos, que para muitos são opostos, mas os dois têm a mesma finalidade: o lazer, a distração e a diversão; onde vamos para esquecer nosso problemas.

Barzinho é lugar para relaxar com os amigos, tomar uma cerveja, jogar conversa fora, dar risada, ouvir um som ao vivo. Já a Balada é o destino de quem quer curtir a vida, podendo ser também ao lado de amigos, bebendo uma ice bem gelada, mas com a liberdade de extravasar muito mais: dançar, paquerar, beijar muito, se envolver com alguém e fazer muitas coisas que seus pais duvidem que você faça em outro lugar.

O barzinho proporciona uma sensação de conforto, parece que você está no aconchego da sua casa e ainda é servido por aquele garçom gente boa, que mora perto da sua casa. O barzinho é onde você pode ir com seu chefe, com sua namorada, com seus amigos, com seus pais, com seus filhos ou até mesmo sozinho, é realmente um lugar aberto! E o barzinho quando tem som ao vivo então? É um lugar itinerante, é só gritar um: -”Toca, Raul!!!” Que o cantor prontamente atenderá seu pedido, mesmo se você estiver afetado pela 6° caipiroska do dia. Outra vantagem do barzinho é que, além de matar a sede com um chop geladinho, são os aperitivos: batata com cheddar, tábua de frios, casquinha de siri, polentinha frita! E tudo isso num ambiente que NÃO vai te deixar surdo no dia seguinte por causa da música alta... Mas cuidado, o barzinho também causa dores de cabeça: ressaca de bebida e lembrança das bobagens que você falou na noite anterior! Quer lugar mais relaxante que um barzinho?

Talvez uma balada? Será?!

Entrar na balada, enfrentar aquela fila confusa no balcão do bar para pedir um mojito, e ir para a pista ferver. “Meu Deus, quanta gente”! E logo você encontra aquele seu ex-rolo pulando com outra turma! E que em 5 minutos passa a ser a sua turma também. Afinal, tem lugar mais humano que uma balada? Tudo bem que é fácil ficar amigo de alguém bebendo um sexy on the beach, mas não tem preço quando o DJ toca aquela música que você sabe a letra toda e faz questão de mostrar que sabe cantar e pular junto! O ambiente da balada todo proporciona oportunidades que você não teria em outro lugar, como um jogo de luzes para paquerar alguém sem ficar vermelho ou uma música pra você mostrar toda sua energia na madrugada para aquela gatinha que estava te olhando desde a hora que você saiu do banheiro pela enésima vez. Balada é o lugar para você se jogar sem medo de ser feliz! Não importa se você sabe dançar, se é bonito, se é tímido, o importante é ser parte da badala.

Na verdade, barzinho e balada são dois meios variados de se divertir nos finais de semana; porém são dois bem diferentes para públicos distintos, ou não.


A questão é: Como será que as pessoas que freqüentam uma balada vêem o barzinho, e como as pessoas que freqüentam barzinho vêem a balada?

Onde você prefere curtir seu fim de semana? Comente sua percepção.

8 comentários:

  1. Muito bom o texto!

    Ah sou mais um barzinho no momento. Eu penso que há um tempo que voce só quer balada e um trempo que voce amadurece que só quer barzinho, assim é a vida! Mas já me diverti muito em balada e em barzinho, mas no momento estou só no filme mesmo, kkkk.

    ResponderExcluir
  2. Acho que meu tempo não existia isso...era bailes em casa mesmo, mas é da epoca dos meus filhos issso...fic tao preocupada, no caso, ele frequenta balada. Tenho medo, mas eé fase e tudo mundo passa por isso

    ResponderExcluir
  3. Os dois é bom, mas tudo depende do seu momento!!
    Eu to no momento baladas.....hauhaihiaiaihaia

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre fui mais barzinho... sair pra conversar com a galera, curtir a noite mais tranquila, mais tbm já tive fase balada.

    Os dois são bons depende do momento.

    Parabéns pelo blog está muito bom.

    Milena Frizzarin.

    ResponderExcluir
  5. Eu curto muito mais o barzinho, acho um ambiente mais tranquilo e com mais opções de cardápio que eu aprecio.
    Tenho um relacionamento sério e gosto mais de curtir junto com o meu amado em barzinho. Balada é mais para jovens que estão solteiros, buscando diversão, paquera e descontração.

    ResponderExcluir
  6. Realemnte os dois são bons!!!! Tudo dependo do dia, do interesse que teremos, do mode que qeremos curtir a noite... A unica coisa que possa afirmar é srsrssrsrsr "...cai pra dentro e bora pro fervo ssrsrsrsrssr..."... adorooooo!!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao grupo, o blog está muito bem elaborado, os temas estão 10.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ao grupo. O blog está muito interessante, os temas estão muito bem desenvolvidos.
    Quanto ao tema balada ou barzinho, para mim é tudo válido, chegou o final de semana eu quero mesmo é curtir, deixar a rotina da semana: trabalho, facul e afins e aproveitar o final de semana com os amigos, meu amor principalmente.

    ResponderExcluir