quarta-feira, 28 de abril de 2010

GOSTO É GOSTO


Cada ser humano desde seu primeiro dia de vida já desperta seus gostos, atitudes, opiniões e revelam isso em seu primeiro choro. É isso mesmo, o choro! Vocês pensam que o bebê não gostaria de ficar lá quietinhos sem se preocupar com o mundo aqui de fora, isso mesmo eles já nascem sendo obrigados a fazer algo levam até um tapinha na bunda para terem a atitude de chorarem.

Quando cada um de nós crescemos começamos a ter gostos diferentes como as cores, muitos gostam de preto, outros de branco, outros de rosa, azul, roxo como podemos ver nos depoimentos abaixo:

Amo rosa, amo meninas super poderosas, amo a pantera cor de Rosa, é desde criança, tem cheiro de infância” (Letícia Barbosa - 20 anos - Estudante 2º ano de jornalismo de Limeira).

“Desde criança sempre gostei do Amarelo! É a cor que me atrai, eu sempre desenhava com o lápis amarelo na escola, era o lápis mais bem cuidado e apontado! Talvez por eu ser daltônico, tenho facilidade de identificar o amarelo... o verde, o vermelho, o azul, o roxo são cores confusas para mim! É a cor mais bonita! Ainda vou ter um carro amarelo!!!” (Tiago Tasselli – 25 anos – Estudante 7º semestre de Publicidade e Propaganda – Americana)

Tem gente que acha que é frescura, mais não é, apenas é meu gosto, meu quarto inteiro é rosa, se eu ver uma roupa rosa ou azul, vou escolher o rosa” (Carolina Cucatti - 22 anos – Estudante 7º semestre de Publicidade e Propaganda – Americana).

Como podemos ver cada um tem uma percepção sobre as cores, outro assunto legal de se observar são os gostos e as opiniões das pessoas sobre comidas, aquelas que só de falar da água na boca. Vejamos a opinião de alguns que são apaixonados por esse assunto.

Gosto de lasanha, pois tem um sabor especial entre todos os ingredientes. Gosto de massas, de presunto, mussarela. É um prato para ser repetido várias vezes. Se for acompanhado de Coca-Cola fica melhor ainda. (Elton Magri)

Gosto de comida Japonesa, o cheiro do restaurante não é dos mais agradáveis, mas o sabor é inesquecível é como se estivesse saboreando um vinho do mais saboroso, é uma pena que não posso comer todo dia, pois infelizmente é muito caro essa culinária, mas sempre que posso vou ate um restaurante e como todos os tipos inclusive sushi, lula etc.(Camila Palodeto - Estudante 1º semestre Publicidade e Propaganda - Americana)

Como podemos ver temos diversos assuntos, temas que em comum podem gerar questões totalmente diferentes em nossos gostos, atitudes e ações.

Deixe aqui também sua percepção sobre sua cor predileta, comida, vídeo, música, entre os mais diversos assuntos que o diferenciam de todos ao seu redor.


4 comentários:

  1. Eu amo roxo, e adoro sapatos e bolsas.
    Realmente, cada um tem seu proprio gosto, afinal o que seria do mundo se todo mundo tivesse o mesmo gosto não é?!! Legal o Blog.

    ResponderExcluir
  2. Realmente quando se diz que gosto não se discute, não se discute mesmo.
    Quem nunca teve aquele ou aquela paquerinha que uns achavam lindo (a)? Um roupa que viu na vitrini e amou, mas a amiga ou outra pessoa detestou? E na política então, há quem venere o PT já os PMDbistas...enfim gosto é gosto e ponto.
    Também amo AMARELO viu Ti? Tenho algumas roupas amarelas, sapatos, acessórios e também gostaria de ter um carro amarelo..rssss
    Enfim o legal nisso tudo é que são os gostos que diferem as pessoas, imaginem se todos gostassem das mesmas coisas, cores, pessoas..enfim, seria muito chato, na minha opinião são os gostos diferentes que tornam as coisas mais interessantes, é atraves das diferenças que aprendemos a gostar ou desgostar de algumas coisas, com as diferenças crescemos e convivemos.
    È isso aí, sejamos diferentes mesmo!!!

    bjos...Carol Panuncio

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro lazanha, file a parmegiana e bombonzinho de coco (este último em especial me dá mais água na boca de pensar). Estes e outros pratos me deixam com uma sensação de querer muito degustar e sentir uma emoção inexplicável, é muito bom.

    ResponderExcluir
  4. A cor preta é maraaaaaaaaaaaaaa!!!!! amo em tudo... até nas paredes do meu quarto.

    ResponderExcluir